NOTÍCIAS

Faleceu nessa sexta-feira (30) a prefeita de Querência do Norte-PR, um dos municípios fundadores do COMAFEN. Infelizmente ela foi mais uma vítima da COVID-19, foi diagnosticada dia 10 de abril de 2021, vindo a ser entubada no dia 21 do mesmo mês, após uma embolia pulmonar veio a óbito ainda no hospital onde estava internada, na cidade de Maringá-PR.


A prefeita, sra. Rozinei Aparecida Raggiotto Oliveira, conhecida na região como Dra. Roze, já estava em seu quarto mandato frente ao município e vinha executando um trabalho de gestão ambiental referência em todo o Estado do Paraná, em especial junto às Unidades de Conservação presentes no território do município.


Durante o biênio 2011-2012, Dra. Roze, presidiu o consórcio COMAFEN, sendo posteriormente, em 2013, nomeada coordenadora geral da instituição, ficando no cargo até 2016, quando saiu para concorrer mais uma vez à prefeitura de Querência do Norte, cargo que após reeleição ocupava até o presente momento.


Sua atuação tanto como prefeita, como no COMAFEN partia de uma visão que ia além dos limites do seu município, sempre sendo uma feroz defensora da região, do desenvolvimento sustentável e da união dos municípios. Essa sua força e preocupação se materializaram especialmente no Território da Cidadania Encontro das Águas, cuja criação só se tornou realidade a partir de seus esforços em conjunto com toda a equipe.

Presença certa nas reuniões da Assembleia de Prefeitos, ela sempre tinha uma palavra a compartilhar, um posicionamento a defender e uma causa a levar em consideração. Uma mulher forte, guerreira, idônea, política e líder nata, características que se mesclavam as suas outras qualidades que não podem ser esquecidas, era também doce, carinhosa e amiga leal. Parte deixando saudades e uma história que não será esquecida.

Créditos : COMAFEN


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: